Depois de uma licença de aproximadamente um ano para assumir a Secretaria Municipal da Industria Naval, o vereador Milton Cal (PP) está de volta à Câmara de Vereadores, onde assinou na tarde desta quarta-feira (3/11)  o termo de posse, retomando a sua vaga no legislativo, durante solenidade no Gabinete da Presidência.

Cal e Jorge Roberto Silveira

Cal, que cumpre o seu segundo mandato como Vereador, afirma que o seu retorno tem como objetivo deixar o Prefeito Jorge Roberto Silveira à vontade para conduzir uma reforma administrativa que terá início nos próximos dias.

– Continuo sendo um aliado do Prefeito que compreendeu meu gesto de retorno ao legislativo – disse ele, que faz parte da bancada de sustentação do Prefeito na Câmara de Vereadores. Neste seu retorno à Câmara Milton Cal disse que vai se dedicar a trabalhar em prol do fortalecimento da industria naval no município e que vai propor ao executivo a redução do ISS de 3% para 1% nos serviços de rebocagem para a industria naval.

– É um setor que movimenta hoje em nossa cidade algo em torno de R$20 milhões por mês e há uma discussão de onde o ISS deve ser recolhido. Na cidade onde teve início o serviço ou no destino final. Defendo que o imposto seja recolhido na cidade sede onde foi iniciado o serviço. Essa discussão é importante porque com o início da operação do Pre-sal esse valor deverá ser elevado em pelo menos 40%”.  – disse. E completou:

– É uma receita considerável que devemos lutar para que seja investida em saúde e educação, além da formação profissional de nossos jovens – argumenta Cal. Outro assunto a que o vereador pretende se dedicar é a qualificação profissional de jovens para poder atender à grande demanda de oportunidades que surgirão a partir do pre-sal.

“Conseguimos incluir Niterói no Prominp e o governo tem que estar atento para a questão da formação de jovens em áreas técnicas que possam atender as empresas que estão se instalando em nossa cidade e região”, disse ele.

Com o retorno de Cal à Câmara, perde a vaga o suplente Issa, uma das figuras mais folclóricas da política niteroiense.

Anúncios