Se alguém souber o que significa  “animatographo” me avise, por favor.

Ao contrário do que propõe, o Portal da Controladoria-Geral da União é uma caixa-preta. Acabo que receber uma mensagem, que mais parece critptografada em português. Confesso minha incapacidade de entender. Vejam só:

Número Convênio: 749695
Objeto: Este projeto de pontão abraça todas as áreas e atividades artísticas que se estruturam orgânica e coletivamente em torno de uma produção cinematográfica, sua aplicabilidade a Pontos de Cultura de vocação audiovisual e molda a experiência aos processos g
Órgão Superior: MINISTERIO DA CULTURA
Convenente: ACAO ANIMATOGRAPHO DE PROMOCAO E INTEGRACAO CULTURAL E SOCIAL
Valor Total: R$420.000,00

Projeto de pontão, que é isso????????

Abraça todas as  áreas e atividades (uma coisa e outra já diz tudo)

Estrutura orgânica?????  Quem sabe isso explica o “animatógrapho” com “ph”, que só essa “entidade” usa, pois caiu desde a primeira metade do século passado…

Pontos de Cultura a gente leva em algum hospital, alfaiataria ou compra  no Carrefour, Extra?

A única coisa que dá pra entender é que o Governo Federal gastou R$ 420 mil com um negócio desse na cidade de Niterói, meu lugar. Onde?, com quem?, isso nem o tal portal esclarece. Quer dizer, cadê a transparência? É tão estranho, mas tão estranho que parece ser resultado de alguma emenda parlamentar, coisa que o tasl Portal não exibe e muito menos o nome do deputado ou senador que foi tão generoso com uma porcaria dessa. Enquanto isso, Apae e Pestalozzi estão por ai de pires na mão, enquanto chove quase meio milhão para um certo “projeto de pontão”.

Anúncios