Todos queriam entender significado de latidos e miados –

Já que a moda é comentar mentiras que fizeram sucesso na internet, como a “siririqueira de Vitória”, trago aqui outro absurdo que abalou a rede mundial:  o tradutor da língua dos animais, inventado pela fidedigna Google Co, do Reino Unido, de grande prestigio e tradição em  ferramenta de tradução pela internet .

Bastava apontar o equipamento Android (parecido com um smartphone) para a boca ou bico do bicho, configurar a linguagem, o tipo de animal (cão, pato, galinha, gato, macaco etc) e o som seria transformado em voz humana ou em letras na língua de qualquer país do mundo.

Sem contar que o aparelho, segundo a fabricante Google, permitia também o entendimento inverso, do homem para o animal, em tempo real entre bichos e humanos. Enquanto os animais tinham a fala traduzida para a língua escrita da preferência do operador, os animais podiam ouvir e entender vozes convertidas em latidos e miados.

 A Google chegou a receber milhares de pedidos de compra do tradutor da língua dos animais. Todos tinham esperanças de dialogar com seus bichos. O mais interessante é que o aparelhinho estava sendo vendido baratinho.

Não tardou e apareceram os espertalhões da net, oferecendo o mesmo produto e indicando o site da Google como referência para comprovar que o equipamento existia. Mais que isso, funcionava tal e qual os confiáveis sistemas de tradução disponibilizados pela empresa.

E depois teve que confessar que foi um primeiro de abril arrumado.

Anúncios