Mas que caras de pau!

Autoridades que bajulavam o Embaixador do Crime no Rio, que posaram, banquetearam e riram com ele para fotos, não sabem onde enfiar a cara. Lula, Sérgio Cabral, Garotinho, foram flagrados em grande intimidade com William da Rocinha.

Embaixador do Crime Organizado negociando com Lula e Cabral (Pezão, o vice ao fundo)

O poder de William era grande, especialmente com o chefão do Viva Rio e do Disque-Denúncia, Rubem Fernandes. No Gabinete Civil do Governador, ajeitou a nomeação do atravessador de armas, na função de faxineiro. Fico me perguntando: o que levaria um bandido rico,  vendedor de armas, querer ser faxineiro no Gabinete do Governador???

Faz lembrar o ladrão que um porco debaixo da jaqueta e ao ser preso gritava “tira esse bicho daqui, que bicho é esse, de onde veio isso  gente? A Vereadora-chefe de William Oliveira agiu assim…

 
 
 
 
O bandido com Garotinho, em cujo governo nasceram as miliciasFlagrado recebendo comissão em dinheiro vivo do traficante Nem da Rocinha, William sor da arquimilionária vereadora Andréia Gouveia Vieira, filha de ex-banqueiro (banco Frances e Brasileiro) e da Refinaria  de Manguinhos e Petróleo Ipiranga, e irmã do presidente da Firjan.

William sempre teve cara de bobo, de vítima de preconceito. Mas quando estava na alta rora, entre a cúpula se transformava. Nunca o tráfico esteve tão próximo e intimo do poder. Ao que tudo indica, William era o Embaixador do Crime e negociava impunidade em troca de votos.

Anúncios