VIGARICE, DÃO AO URUBU A FORMA DE CANÁRIO

Este artigo é uma resposta a dois leitores Do meu blog, senhores Luiz Cláudio Valle e Luciano Graça.

Ainda não decidi o que fazer com meu voto, embora considere de fato Felipe Peixoto bem preparado. Eu não faço campanha tendenciosa, cumpro apenas o dever profissional de revelar fatos que são escondidos e fazer justiça a um amigo, Jorge Roberto Silveira, quer queiram ou não o maior de todos os prefeitos que Niterói de todos os tempos.

Este é meu amigo, Jorge Roberto, triste e ultrajado por uma campanha infame

O eleitor de Niterói está prestes a cair num conto do vigário eleitoral. O que se faz é uma vigarice com os eleitores e com isso eu não concordo. Para o deputado Rodrigo Neves posar de “salvador da pátria” exige-se, no mínimo, que tenha serviços prestados à cidade. Cumpre-me o dever de mostrar que não passa de um embuste, desprovido de atributos que o credenciem a governar a cidade. O que faço é mostrar à cidade, inclusive a quem não nem vota  aqui, que Rpodrigo Neves; um político com mais de 20 anos de mandato, jamais foi capaz de fazer algo em benefício de Niterói e do seu povo.

Nem mesmo quando ele, Rodrigo Neves, esteve à frente do poder ao lado de Godofredo Pinto por quase sete anos, depois de muitos outros na encolha, por debaixo dos panos. Por que culpar Jorge |Roberto pelas tragédias do Bumba e outros pontos e livrar a própria cara, como se, Rodrigo Neves, não tivesse participado do poder na cidade? Agora a dobradinha é outra. Rodrigo para Prefeito e Godofredo para vereador. Minha nossa!

Isso é um urubu e não um canário

O povo precisa saber que, se Jorge Roberto não fez, o PT de Rodrigo e Godofredo também não, consentindo na expansão e estimulando a ocupação de páreas de risco, como o Morro do Bumba e outras comunidades mais. Em sete anos de governo do PT a ocupação parou? Claro que não, prosseguiu num ritmo mais avassalador e que, esta é a verdade, acabou se derretendo com as chuvas.  E o culpado é somente Jorge Roberto?

O moço ai, se é que existe, o Luciano Graça, destila o ódio próprio dessa campanha petista contra o vereador Gallo só porque citei algumas (há centenas de outras)  medidas em favor do povo de Niterói  que Gallo faz enquanto Rodrigo Neves teve chances e não fez. Calma, senhor. Peço que evite comentários tão ofensivos e mentirosos pois não os publicarei mais. Fi-lo, ainda que à custa do sacrifício do ilustre e honrado Gallo, para que as pessoas tivessem a exata noção do desespero que acometeu esses aloprados do Rodrigo. É o ódio falando mais alto, escorando sua campanha.

Rodrigo Neves (camisa vermelha) ao lado de Godofredo. Muy amigos

Chamar a atenção da cidade para que não caia num conto do vigário não é fazer jornalismo tendencioso, nem é minha praia.  Se Rodrigo Neves reunisse o mínimo de atributos que justificasse ser prefeito de Niterói, eu diria. Mas não tem, baseia sua campanha em pegar carona no prestígio de Lula e Dilma, que percorrem o país pedindo votos para seus aliados. Isso não é qualidade, é defeito, quando deveria dizer quais os serviços prestados a Niterói para ser digno do voto de seus habitantes.

Eu não aceito urubu como canário, nem catraca de canhão como conhaque de alcatrão.

No nosso próximo encontro, Zeca Mocarzel e seus maus hábitos.

