O glorioso Prefeito Rodrigo Neves quer mesmo atropelar a Câmara de Vereadores.  Inconformado com a insistência da Câmara de fazer a coisa certa, Glorioso promoveu reuniões de 19 vereadores com sua assessoria.bagueiraRelease distribuído pela Câmara revela o quanto o novo prefeito está intransigente.  Eis a íntegrada da nota distribuída à imprensa:

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza nesta quarta-feira, dia 9, às 17 horas, sessão extraordinária para analisar os decretos 11.331, 11.333 e 11.327 que dão uma nova estrutura administrativa na Prefeitura, com a criação e extinção de secretarias e órgãos públicos. Na tarde desta terça-feira, dia 8, 19 dos 21 vereadores (apenas os vereadores Beto da Pipa e Luiz Carlos Gallo de Freitas não compareceram porque estavam viajando) se reuniram no gabinete da presidência com o procurador Geral do município, Carlos Raposo e com os secretários de Administração, Moacyr Linhares e Executiva do Prefeito, Maria Célia Vasconcelos. Eles discutiram os pontos polêmicos dos decretos e apresentaram as argumentações legais para a sua edição através de decreto.

 Pelo entendimento da Procuradoria da Câmara e defendida pelos vereadores, a criação ou extinção de cargos e órgãos públicos só podem ser feitos através de mensagem executiva que necessita aprovação da Câmara de Vereadores. O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira (foto) disse que a reunião, que durou cerca de 2h30m, foi produtiva e que cabe agora ao executivo analisar as ponderações da Câmara e apresentar uma proposta. “A sessão de amanhã (quarta-feira) está mantida. Vamos aguardar um posicionamento do governo até lá”, disse ele. 

Anúncios