Está no Globo-Niterói “Gestão pública da cidade passa por processo de modernização”. Um oba-oba com a Secretária de Planejamento, Patrícia Audi, especialista em trabalho escravo no Brasil.
Que modernidade é essa? Pra começar, o próprio site da Prefeitura é uma vergonha, montado sob um Joomla (o aviso está lá embaixo, ao pé do portal).

Patricia Audi, quando recebeu o Prêmio Cláudia por tese contra trabalho escravo (foto da internet)

Patricia Audi, quando recebeu o Prêmio Cláudia por tese contra trabalho escravo (foto da internet)

Para quem não sabe, Joomla são templates, modelos de site grátis que estão disponíveis na internet. No Brasil existe até um clube de Joomla, com filmes no youtube.
E a secretária Patrícia Audi chama isso de modernidade.
Peqam esforço alheio, não pagam nada por isso (para mim, isso é escravidão cibernética) e desprezam a criatividade de nossos libertos webdesings. Como ser moderno utilizando Joomla? Só um milagre, mas milagres não existem posto que não há efeito sem causa.
Triste é ver O Globo embarcar nesse jabazão, dizer que a gestão pública será modernizada por receber tecnologia nova. Substituir os equipamentos é imperativo, nunca uma questão de eficiência administrativa. Ou se moderniza ou se morre.
Só um jabá justifica o fato do jornal não questionar a secretária quando chamou a plataforma Excel da Microsoft de ultrapassada, que deve ser substituída por outra mais moderna. Qual?
Falasério.