Tem muitas coisa absurda no caso em que o Vereador Carlos Macedo é acusado de mandar matar Lúcio do Nevada, titular do mandato a quem substituiu na Câmara de Niterói.

Muitas perguntas me perseguem: por que Macedo, que já foi suplente em outras eleições no começo da carreira nunca precisou recorrer a esse expediente de eliminar as pessoas que estavam à sua frente?

Carlos Macedo, foto da internet

Carlos Macedo, foto da internet

Por que um político que foi o fiel da balança para a eleição do prefeito da cidade, que pulou de lado, trouxe outros companheiros eleitos e suplentes, com poder de escolher o cargo de maior expressão que quisesse no governo de Rodrigo Neves, precisaria mandar matar alguém para ser apenas um vereador?

Como alguém com reconhecido como lobista de confiança de vários segmentos, capaz de manter o prestigio até sem o mandado, teria razões para mandar matar? Mais que isso: Macedo nunca teve a violência em seu histórico…

Qualquer posição que ocupasse no Executivo, Macedo continuaria a despachadoria que fazia enquanto vereador. Não deixaria o Legislativo, onde sempre se portou com valor e honradez, só não teria cargo  eletivo.

Para mim, quem desgraçou a vida de Macedo foi Rodrigo Neves, que imediatamente após a posse deveria tê-lo nomeado para seu escalão, como ficou acertado por ocasião do “vira-casaca”, em que Macedo deixou de apoiar Felipe Peixoto.

E Macedo foi burro ao aceitar a liderança de um governo que lhe virou as costas. De um cargo na Prefeitura, somado ao prestígio que angariou com Rodrigo Neves, poderia manobrar tudo na Câmara, do mandato do suplente à liderança e presidência da Comissão, posto tenho ele na condição de móveis e utensílios da Casa Legislativa.

No Caso Macedo (ou Caso Nevada, como tratam alguns) há mais dúvidas do que certeza, que deveriam beneficiá-lo. Tudo parece indicar que há uma má vontade com Macedo, mostrando que pelo menos para seus “ex-amigos” e opinião pública ele já foi condenado.

 Tem uma pergunta que não quer calar. Por que Rodrigo Neves não estende a mão ao amigo Macedo? Por que não o livra do linchamento moral em que está: Por que não lhe dá o prometido cargo do seu staff, agora que Macedo está solto? Por que? Por que?

É amigos, são muitos porquês

Anúncios