Felipe Peixoto discursando após a vitória (reprodução do blog)

Felipe Peixoto discursando após a vitória (reprodução do blog)

O deputado estadual Felipe Peixoto, derrotado nas eleições para a Prefeitura de Niterói, foi aclamado presidente do PDT, fechandfo o ciclo de transferência de todo legado político de Jorge Roberto Silveira para si.

Em seu blog, Felipe publicou uma nota sobre o fato, foi pródigo em humildade, não falando abertamente que é o herdeiro político de Jorge, o maior de todos os prefeitos que Niterói ja teve. Eis a íntegra do que está no blog de Felipe:

Quero fazer um agradecimento especial a todos que estiveram presentes na Convenção Municipal do PDT. Que participaram, votaram e prestigiaram mais um momento único e histórico do nosso partido.

Foram muitas as palavras de apoio que recebi dos presidentes e representantes do PDT de outros municípios que fizeram questão de comparecer ao nosso encontro. Assim como dos líderes dos movimentos partidários e dos inúmeros militantes.

Posso dizer, com orgulho, que o PDT faz parte da minha vida e da minha trajetória política que começou cedo quando, ainda criança, aos nove anos, fundei o Comitê Mirim na garagem de casa.

Pelo PDT fui eleito vereador, por três mandatos, e deputado estadual. E assim será na minha candidatura à Câmara Federal nas próximas eleições.

Nosso partido tem um histórico de grandes conquistas, grandes líderes e, sem dúvidas, com um futuro ainda mais promissor.

Com imensa felicidade, agora eleito novo presidente do PDT de Niterói, me comprometo a honrar mais este desafio que assumo. De presidir um partido que fez história na nossa cidade.