FARRA DO PT COM ABSURDOS NÃO PARA DE CRESCER

romário

Parece que é proposital. O Brasil, em todos escalões, além de não cumprir os prazos das metas e diretrizes, chega a gastar 10  vezes mais do que a estimativa orçamentária (como é o caso do PAN do Rio). Nada sai abaixo do custo, não há economia nem economistas. O PT é de longe o campeão do esbanjamento.

Em junho, vai completar oito anos que o Exercito Brasileiro ocupa o miserável Haiti, que era pra durar pouco e  custar 150 milhões. Desde 2004, já foram consumidos 5 bilhões de dólares, e nossos serviços de saúde estão podres.

Recentemente, Dilma perdoou as dívidas dos ditadores africanos em mais de 240 milhões de dólares, enquanto nossa educação pública vai de mal a pior e dizem não haver dinheiro para reformar escolas e melhorar salários dos professores.

Que dizer da gentileza de doar  US$ 1 bilhão para Cuba de Fidel modernizar seu porto, enquanto os do  Brasil estão sucateados, com filas quilométricas de caminhões.  Como Dilma é generosa…

copa charge

E o superfaturamento da Copa do Mundo?  O PT fez escola no jogos do PAN aqui no Rio de .Janeiro. No exagero, custariam 300 milhões de reais. A conta fechou, para delírio dos petistas, em salgados 5 bilhões. Até agora, o superfaturamento está em 10,8 bilhões. Só em janeiro de 2014, gastaram-se 1 bilhão de reais acima do prevista e vai assim até o início da Copa.

Todos os índices indicam que o Brasil vai mal, que a industria parou, que a saúde está sucateada, que é preciso economizar… mas Dilma e o PT não sossegam, esbanjam com medo de perder as eleições.

A previsão de gastos com a Copa (e eu falo de gastos federais, sem contar o que as Prefeitas e os Estados investem). Não há cálculo que se fecha. O dinheiro gasto na reforma do Maracanã daria para construir pelo menos outros três estádios igualzinhos.  O que deveria custar 200 milhões, passou dos 1 bilhão e 200 milhões de reais.