NUMERO É HISTÓRICO E ATÉ PREFEITO DO PT DÁ APOIO A CANDIDATA DO PDT

 

Aos poucos, os vereadores de Niterói começam a definir seus apoios nas eleições deste ano. O primeiro a admitir que  tem  dobradinha para federal e estadual foi Gallo, e-PDT e gora no PROS ,  que vai de Chico D’angelo (PT)  e Comte Bittencourt (PPS).

Waldeck Carneiro, atual Secretário de Educação,  é o preferido pela maioria

Waldeck Carneiro, atual Secretário de Educação, é o preferido pela maioria

Sem contar que toda bancada do PT vai apoiar Chico D’Angelo para federal e Waldeck Carneiro para estadual, muita gente ainda não assumiu quem apoiará.

Renato Cariello (mis votado do PDT) disputará a indicação da vaga que cabe a Niterói com sua colega e ex-deputada Tania Rodrigues, que tem apoio da máquina do PT, através da Secretaria de Ação Social.

Outros vereadores que anunciam estar em campanha aberta são Paulo Eduardo, a federal, e Renatinho ara a Alerj, ambos do Psol. Só que a campanha não é casada, em dobradinha, o eu aparemta ser uma incoerência. Embora um vote no outro,  seus grupos estão divididos, o que parece natural ao Psol.

Renatinho  e paulo Eduardo (Esq) votam um no outro

Renatinho e paulo Eduardo (Esq) votam um no outro

Jose Vicente Filho já anunciou que eu clã político, que reúne também o vereador de São Gonçalo José Carlos Vicente e o suplente d vereador de Niterói, José Augusto, voará unido em Waldeck carneiro, numa clara resposta ao deputado Comte Bittencourt, que sempre recebeu o apoio da família porque  o agora ex-aliado se empenhou em demasia para eleger Paulo Henrique para vereador, tirando votos que fizeram falta à eleição de José Augusto na Região Oceânica.

Em compensação, Comte ganhou o reforço de Gallo e do próprio Paulo Henrique. Falta agora convencer Renato Cariello a desistir da ideia de concorrer a estadual. Não será difícil, pois ao contrário de Tânia Rodrigues, em campanha aberta pelo estado, Cariello faz uma campanha tímida, buscando apoio nas bases das polícias civil e militar.

Bruno Lessa, que já antecipou não postular a Alerj, por enquanto está sendo pressionado pelo PSDB a fazê-lo. Um certo Seu Porto, candidato a deputado federal, anda pedido votos para Bruno como estadual.

 

Tania tem apoio do Prefeito do PT para concorrer pelo PDT

Tania tem apoio do Prefeito do PT para concorrer pelo PDT

Advertisements