A Câmara de Vereadores de Niterói abre n exposição “Referências”, da artista plástica Denise Berbert.

A mostra, em cartaz até o dia 30 de setembro no Salão Nobre do legislativo, reúne 25 quadros, muitos deles que retratam, em cores vibrantes, paisagens de Niterói como o Museu de Arte Contemporânea (MAC). A visitação é de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 16 horas.

Com quadros expostos em galerias do Brasil e do exterior, Denise foi convidada a participar do Conexion Art Brésil-France Pour la Lutte Contre Cancer, em setembro de 2013 no Carrousel du Louvre, em Paris. Natural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, desde criança já se arriscava entre tintas e telas. No início da década de 80, ela passou a ter aulas com o artista plástico e cenógrafo Luciano Maurício. A partir daí sua paixão pela arte foi além da produção.

Passou a dedicar-se às ilustrações que desenvolveu para diversos meios, aprofundou-se nos estudos e formou-se como Arte-Educadora. Em 2007 a artista foi contemplada com o Prêmio Galdino do Valle pelo conjunto do seu trabalho.

Em 2008 Denise retorna a Niterói e, em 2012, participa da Casa Design. No ano de 2013, a convite do designer Gilson Martins, expôs com sucesso em Ipanema e também na Galeria Schau-Art, na Alemanha.

Segundo o endereço eletrônico da artista, em www.deniseberbert.com.br, sua obra “fala de um Brasil em pleno processo democrático.  Não há ufanismo, mas orgulho do que se tem e do que se é. Sentimento necessário ao ser humano para que sua identidade se construa integrada à aceitação de si mesmo. Os quadros de Denise alegram, trazem cor, vibração e a certeza de que o mundo gira, como um caleidoscópio, alterando suas formas, porque viver é sempre um desafio, mas viver é também encantador”, afirma Simone Mattos, responsável pelo texto de apresentação da Mostra.