CRAQUE  RECEBE NO DIA 25 TÍTULO DE CIDADÃO DE NITERÓI   

pRESIDENTE DA cÂMARA, pAULO bAGUEIRA

pRESIDENTE DA cÂMARA, pAULO bAGUEIRA

 No próximo dia 25, às 18 horas, no plenário da Câmara de Niterói, o senador da República e ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria vai receber o Título de Cidadão Niteroiense, por iniciativa do vereador Andrigo de Carvalho (Solidariedade). Romário, ídolo do Vasco, Flamengo e América, fez parte da seleção brasileira que foi tetracampeã em 1994, nos Estados Unidos, nasceu em janeiro de 1966, na comunidade do Jacarezinho, subúrbio do Rio de Janeiro. De origem humilde e incrível talento para o futebol, o popular “Baixinho”, venceu na vida esportiva. Na Copa dos Estados Unidos, no tetracampeonato, se tornou o melhor jogador do mundo.

Com grandes vitórias no gramado, Romário fundou o Instituto Romário de Souza Faria, em 1995, idealizando o Projeto Romarinho que funcionou até 2002. No primeiro ano, este projeto teve o objetivo de diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades para crianças, jovens carentes e pobres, através do futebol. Mais tarde fez parceria com a Fundação do Vale do Rio Doce, estendendo o projeto para as cidades de Vitória (ES) e Itabira (MG).

Romário, apontado como craque dentro e fora do campo, foi eleito deputado federal em 2010 pelo PSB, com 146.859 votos. Por sua trajetória e luta, Romário figura hoje como um dos grandes nomes da cena política fluminense. “Dada a sua atuação no Estado do Rio, sua importância na história recente do país, com reflexos significativos na formação da nova geração política de nossa cidade, é que justifica-se a concessão do Título de Cidadão Niteroiense ao senador Romário”, assegura o vereador Andrigo.

SAGRADA FAMÍLIA

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 9 horas, o vereador Bira Marques preside Sessão Solene de entrega de Moção de Congratulação pelo Jubileu de Ouro do Instituto Religioso das Irmãs Missionárias da Sagrada Família. Na ocasião, também será entregue o Título de Cidadã Niteroiense à Madre Geral das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, Irenita de Medeiros,

Somente nos últimos 25 anos, o Instituto atendeu mais de 34 mil usuários de forma direta e cerca de 136 mil famílias de forma indireta nos projetos sociais voltados para as comunidades nas áreas sociais e de educação. Natural de Pato de Minas, a Irmã Irenita desenvolve trabalhos sociais em comunidades de Niterói desde 1975.

Anúncios