As eleições para a Prefeitura de Niterói serão uma guerra de quatro partidos: Rede, com José Seba; PT, com Rodrigo Neves; PDT, de Felipe Peixoto; e Psol, com Flávio Serafini. Apesar de ter a máquina na mão, o PT de Rodrigo Neves está em declínio nacional e na cidade sofre com a mesma tendência.

rodrigos

Rodrigo com o delator Ricardo Pessoa

Felipe Peixoto aposta na empatia do eleitor de Niterói com o PDT, cujo legado politico está em toda parte, alguns copiados por todo Brasil, como o programa Médico de Família. “O PDT fez o MAC, o Terminal João Goulart, o Mergulhão, o Caminho Niemayer, além de restaurar o Teatro Municipal e o Palácio Araribóia, nem se compara com o PT de Godofredo e Rodrigo. Nós levamos o abastecimento d’água e coleta esgotos em toda cidade”, orgulha-se o Secretário-Geral do PDT, Miguel Vitoriano, “além de fazer de Niterói a primeira cidade do estado e a quarta melhor em qualidade de vida no país”.

felipe peixoto de azul

Felipe Peixoto não tem aparecdo em eventos ´publicos
Rodrigo Neves, por seu turno, faz de tudo para se livrar da pecha de candidato do PT. Ao participar do programa Deles & Delas, renegou o PT o tempo todo, na esperança de levar as eleiçõess para o campo da disputa pessoal. Seus adversários preparam-se para mostrar que está envolvido com a máfia da Petrobrás, José Dirceu, Lula e Dilma, que deram um empurrão na ultima eleição.
O Psol quer se firmar como oposição tanto ao PDT quanto ao PT. E aposta na insatisfação do eleitor para obter maior apoio possível. Nas eleições passadas, o candidato Flávio Serafini obteve expressiva votação, que acabou se convertendo em voto nulo no segundi turno, em 2012.

seba2 com o povo

José Seba nas ruas

A Rede deve lançar o médico José Seba, que faz um estilo de não agressão a todos adversários. Seba quer fazer diferente: “Quem me conhece sabe que não sou de ofender ninguém. Se não quero ofensa para mim também não desejo pra ninguém”, prega em suas andanças. Ele também tenta o apoio do PSDB, que ainda não tem um nome de expressão e pode acabar apoiando o candidato que o PDT lançar.serafini