Vale tudo para continuar na Prefeitura de Niterói

RODRIGO E DILMA

Rodrigo com a presidente Dilma. Uma imagem que não se apaga com a troca de  partido

E Rodrigo Neves prepar-se para  deixar o Partido dos Trabalhadores para disputar a reeleição em outubro. A opção mais atraente é se filiar ao Partido Verde, qu possui baixo indicee de rejeição e tem mais credibilidade do que o também emporcalhado PMDB.
O prefeito vai continuar com absoluto controle sobre o PT e o PMDB, que nem sonham em lançar candidatos, vão se coligar à legenda em que Rodrigo Neves estiver. Trata-se de uma reengenharia eleitoral montada par dar ao prefeito um segundo mandato, apesar da fortíssima rejeição.
O caminho par o PV já está saneado. Se não for bem sucedido nessa empreitad, Rodrigo Neves amargará o título de político mais incompetente da história de Nierói, pois ser´apoiado pela maioria dos vereadoress da cidade.

Essa maioria, no entanto, não tem referência com qualidade eleitoral. Há quem receie ser chamuscado na fogueira em que arde o atual prefeito, colocando a reeleição para a Câmara em risco.
Vai ser curioso, no minimo, ver os vereadores do PT e seus suplentes defendendo um candidato nascido e criado no PT, um medalhão de influência nacional, que lhe dará as costas.
Rodrigo Neves não quer deixar apenas o mar de lama em que vão se apoiar os candidatos do PT. Quer salvar a própria pele. No retrovisor de sua brilhante trajetória política está a imagem de Godofredo Pinto, ex-prefeito pelo PT, a quem o povo sabidamente negou até mesmo um mandato de vereador.

NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE DO PV FAZ PARTE DA BARGANHA

posse

Rodrig coladinho ao presidente do PV, assinando o ato de posse

A nomeação e posse ontem (02/02) do advogado Eurico Toledo, presidnte do Partido Verde, na Secretaria Municipal de Mio Ambiente,  Recursos  Hidricos e Sustentabilidade  é apenas o início da estratégia de barganha firmada com o PT.

Do discurso de posse, a assessoria do prefeito aproveitou apenas a parte bajulatória, para compor a matéria publicada em seu portal: “”Quero agradecer ao prefeito pela confiança no meu trabalho, ao Axel e a todos os outros que fizeram parte dessa realização. A partir deste momento, cria-se um mosaico que me potencializa para o desafio que tenho pela frente. Encontro um governo de gestão, com indicadores, plano de metas e ações. Compromissos com Conselho do Meio Ambiente, Agenda 21 e com ecologia urbana. O meio ambiente não é, nunca foi e nunca será um entrave para o desenvolvimento. Mas que haja desenvolvimento com responsabilidade”.