rotary doa alimentos à pestalozzi 2Mais de 300 quilos de alimentos foram doados pelo Rotary Clube Niterói Leste à Associação Pestalozzi de Niterói. A iniciativa vai possibilitar a alimentação diária de 150 crianças por aproximadamente 30 dias de aula. As doações foram entregues pela presidente do Rotary, Laura Américo Soares da Silva que teve a iniciativa de fazer a campanha junto aos parceiros e colaboradores da instituição.

A Pestalozzi oferece ensino regular a cerca de 150 crianças com deficiência intelectual e motora. A escola, totalmente gratuita, é mantida com recursos próprios da Pestalozzi, sem receber recursos públicos da área educacional. “É um alento para nós e esperamos que o gesto do Rotary repercuta junto à sociedade e mais iniciativas como esta possam surgir. Temos um déficit mensal para a manutenção da escola e estamos tentando receber recursos públicos que por lei são de nosso direito”, assegura o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romeo.

Entre os alimentos doados estão leite em pó, arroz, feijão, biscoitos, macarrão, files de frango, ovos e achocolotados que irão garantir café da manhã, almoço e lanche para as crianças.nimar