Rua estreita, de mão dupla e transito lento, que liga zonas Norte e Sul e Regiao Oceânica ao Centro não suportará movimento esperado –

 

mundial

O Mundial terá frente para Vital Brazil e Santa Rosa e obras deve ficar prontas no final de 2016

O ex-candidato a p refeito pelo PR, Wolney Trindade, está denunciando a construção de um hipermercado (“maior que o Guanabara”) na rua Mário Viana, via de mão dupla que liga Pendotiba e Região Oceânica de Niterói ao Centro e a Zona Sul à Zona Norte. Segundo Wolney, a Mário Vana e Noronha Torrezão não comportam esse tipo de empreendimento, pois são vias estreitas, de mão dupla e com tráfego intenso e lento o tempo todo.

– Quero saber se houve estudo de impacto de vizinhança para a concessão da licença de obra. Nada contra o hipermercado Mundial se instalar na cidade, mas nunca numa via que já é estrangulada de manha à noite. Já temos o triste exemplo do Supermercado Guanabara, instalado em vias de trânsio rápido, como a Jansem de Mello e Marechal Deodoro. A Mario Viana é um ovo, de mao dupla, estreitinha, não comorta esse tipo de comércio- atirou Wolney.

O ex-deputado está solicitnado certidões na Prefeitura e pretende entrar com ção Popular, com pedido de liminar para suspender as bra, que já começaram pelo lado da Avenida Ari Parreirs.

– Só quero ver como vai ficar o retorno, ali na Ari Parreira com Mario Viana quando esse hipermercadoestiver funcionando. O certo seria a Prefeitura cuidar do alargamento da Mário Viana o quanto antes, pois existem vários prédios sendo construídos, o que aumentará ainda mas o flxo de veículos na via. Ao que tudo indica, não fizeram um estudo de impaco ambiental, não ouvira a vizinhança, fizeram tudo na moita, no bico-calado, como fizeram com o Guanabara – cncluiu.