Governo Federal, aliado de Rodrigo Neves, tenta via Justiça, acabar com o ganha-pão de muitas famílias

Por Paulo Freitas

itaipu

Itaipu é opção de lazer de muitas familias (foto da Internet)

Toda época de eleição é a mesma coisa. O prefeito Rodrigo Neves cria dificuldades para quiosqueiros que atuam na cidade, camelôs e atividades informais. Depois,  ele mesmo aparece para “solucionar” o caso e conquistar a gratidão dos comerciantes.
– É só ter eleição que nosso sossego acaba. Dessa vez a alegação é que os quiosques estão em área de Marinha. Ora, por todo litoral brasileiro é a mesma coisa, mas a reressão, a falta de respeito é só em Nierói. Trabalhamos com uma espada na cabeça, não podemos dormir tranquilos – queixou-se uma comerciante do lugar.
fiscais
Fiscalização de Rodrigo Neves não deu trégua, tirou o sossego de todos (Foto Internet)
Rodrigo Neves é especialista em “colocar bode na sala” para depois mandar retirar, aliviando geral. Chegou ao poder promovendo o caos na cidade. Botou na conta de Jorge Roberto Silveira (PDT), prefeito da época, os maiores absurdos, como um falso rombo nas contas públicas. Hoje, conta com apoio de Jorge para se reeleger.
Será que a Marinha quer explorar quiosques nas praias de Niterói? Por que o Poder Púbiico municipal não intermedia um tratado que proteja a atividade, considera de vital interesse turístico e econômico? E como ficam as permissões obtidas pelo Engenheiro Quintão?
Uma coisa restou provada. Não dá para confiar em Rodrigo Neves, pois foi no governo dele que os comerciantes da orla estiveram mais ameaçados. Que venham outros.
Na interne há um video do fotógrafo Paulo Resende que além das  belezas de Itaipu há excesso de embarcações na área dos banhistas sem qualquer repressão. Vejam aqui