INAUGURAÇÃO

Prefeito de Niterói e autoridades festejam a inauguração que não aconteceu

Prefeito dribla a lei eleitoral e inaugura túnel inacabado

O Prefeito Rodrigo Neves incorporou mais uma vez o personagem Odorico Paraguaçu e fez de Niterói a jocosa Sucupira da ficção de Dias Gomes. Para tanto, promoveu a inauguração para candidatos a vereador, assessores e poucos moradores ao promover o que chamou de travessia do túnel Luis Antonio Pimental, que ligará o Preventório ao Cafubá. É que ontem, 01/07, foi o último dia do prazo para candidatos participarem de inaugurações.
Tanto foi um comício sucupirano que o vereador do Psol, Paulo Eduardo Gomes, o mais votado da cidade, estava presente e nem teve seu nome pronunciado e muito menos chamado para compor a “mesa”, onde até figuraram pessoas de menor expressão.
Com um discurso de fazer inveja a Odorico Paraguaçu, Rodrigo Neves inaugurou ontem uma obra inacabada, protagonizando um vexame histórico. Uma travessia a pé simbolizou a abertura, a um dia do prazo fatal para candidatos a reeleição participarem de inaugurações. Fez pior, levou mulher e filha para pagarem mico junto dele. Não fosse uma inauguração de fato, a dita “travessia” poria ocorrer em qualquer época. Embora confessasse ter atravessado o túnel em carro  no dia anterior, Rodrigo Neves disse que aquela era uma “data histórica”.

palanque

Palanque as autoridades desprezou o vereador Paulo Eduardo, do Psol

Durante 39 minutos, Rodrigo “Paraguaçu” Neves discursou, exaltou sia criação e até fez promessa de campanha, desrespeitando a lei eleitoral, ao prometer executar as macrodrenagens da região e uma malha de 87 quilômetros de ciclovias em seu próximo governo.
Depois do bla-blá-blá inaugural, em que criticou vereadores de oposição, e falou do orgulho do túnel não ter pedágio, até se esqueceu que votou a favor da cobrança de pedágio quando era vereador, conforme lembrou Paulo Eduardo, em silencioso aparte.
E lá se foram os mais chegados inaugurar o túnel inacabado e que não permitirá a travessia nem a pé quanto mais de carro ou bicicleta,como consta do projeto.
Ainda há muito o que fazer para dar inaugurar de verdade a ligação subterrânea Charitas-Cafubá. Do acabamento, só as luzes da galeria estão acabadas. Vai demorar para instalação de equipamentos e até completar a perfuração da outra galeria, o túnel Prefeito João Sampaio.

travessia

Centenas de pessoas acompanharam a “inauguração”