Situação do prefeito preso tende a piorar mais

rodrigo neves

Rodrigo, quando em campanha

Quanto mais mexe, mais fede.

É o que asseguram os investigadores do prefeito Rodrigo Neves, de Niterói, na medIda em que  se aprofundam  nas investigações dos conteúdos encontrados em seu computador pessoal,  nos de seu homem de confiança, Domicio Mascarenhas e nos dos empresários presos, Carlos da Pendotiba e João da Ingá.

Além das gravações feitas com ordem judicial, a força-tarefa da Lava-Jato no Rio  já dispõe de outras provas que indicam a necessidade de manter o prefeito e os empresários atrás das grades. Estes já manifestaram o desejo de colaborar com a justiça, fornecendo dados que possibilitem manter Rodrigo Neves na cadeia por muito tempo.

Por seu turno, Rodrigo Neves limitou-se a redigir uma carta protestando contra a sua prisão, dizendo-se inocente e vitima de uma conspiração judicial. Alega em seu favor que vive no cheque-especial, devendo a bancos e que mora num bairro de classe média baixa. Na Carta, Rodrigo acusa o delator Marcelo Traça, da Rio Ita,   de envolve-lo por vingança, já que não quis liberar as empresas de ônibus do pagamento da Taxa de Utilização do Terminal João Goulart.

NOVA ELEIÇÃO



Na certeza de que o TRE vai marcar eleições suplementares, políticos de Niterói  já se mobilizam para indicar candidatos.

luiz paulino

Moreira Leite tem apoio de empresários e Dornelles

O empresário  Luiz Paulino Moreira Leite, do PP,  cogitado para disputar a sucessão  de Rodrigo Neves em 2020, já foi convocado por Francisco Dornelles caso o Tribunal marque novo pleito. O PP não quer ser surpreendido e orienta suas bases para iniciar o quanto antes a campanha pró Moreira Leite.

comte

Comte renunciou ao cargo e agora quer voltar como titular

Outro que está de olho na sucessão é ex-vice prefeito, Comte Bittencourt, do PPS, que está na base de sustentação do prefeito afastado. Comte vai continuar deputado até 15 de fevereiro de 2019.

O Psol deve lançar a vereadora Talia Petrone, que se elegeu deputada estadual. Mas vai ter que conver o deputado Flavio Serafini, uma espécie de candidato nato, perpétuo do partido à prefeitura.

talia

Psol deve lançar Talia

Ninguém está torcendo msais do que Carlos Jordy para haver nova eleição. Foi mo deputado federal mais votado em Niterói e aparece como favorito numa eventual disputa, com apoio do Presidente Bolsonaro.

JORDY COM BOLSONAROS

CFarlos Jordy tem apoio da familia Bolsonaro

 

Nada me tira da cabeça que Jorge Roberto Silveira não esteja por trás do que sucedeu a Rodrigo Neves. Pelo modus operandi tudo indica que o DNA de JR ser[a detectado.

 

Anúncios